http://br.noticias.yahoo.com/s/20102010/25/manchetes-estudante-libertado-apos-17-dias.html
Qua, 20 Out, 06h46
Um estudante universitário de 21 anos, filho de um empresário de São Bernardo do Campo, na Grande SP, foi libertado pela polícia após 17 dias de sequestro. O jovem foi encontrado na noite de ontem graças a uma denúncia anônima que levou os policiais até um cativeiro na Favela Alba, no Jabaquara, zona sul da capital, onde ele era mantido refém. A vítima estava no segundo andar de um barraco, com um dos sequestradores, que foi preso.O rapaz trabalha na empresa do pai, que fornece mão-de-obra para indústrias de autopeças na região do ABC, e dirigia seu Honda Civic quando foi fechado por dois veículos às 20 horas do dia 2 de outubro, um sábado, em São Bernardo do Campo. Ele pensou que se tratava de um assalto e entregou as chaves do veículo, mas os criminosos disseram que iriam levá-lo e o colocaram no banco de trás de um dos carros.
No dia seguinte, um dos sequestradores ligou para a família, exigiu o valor do resgate e avisou que ligaria novamente em quinze dias, período no qual o dinheiro deveria ser arranjado. "Disseram que iriam retalhar o menino se não conseguíssemos o dinheiro", contou um familiar da vítima, que não informou o valor exigido e preferiu não se identificar.
Nove policiais foram à Favela Alba, na Rua Freire Farto, para vasculhar as residências e desconfiaram de dois homens sentados em uma cama no segundo andar de um barraco. Sob coação do criminoso, a vítima inicialmente disse que os dois eram primos, mas depois pediu ajuda aos militares.
No período de cativeiro o rapaz foi constantemente ameaçado, mas não chegou a sofrer violência física e não apresentava ferimentos, segundo seu parente. "Ele está bem de saúde, apesar de muito traumatizado com a situação. Foram 17 dias de sofrimento", disse o familiar.
O criminoso, que se identificou como Igor Renê Pereira da Rocha, 25 anos, estava foragido do presídio de Franco da Rocha desde agosto último, após receber o benefício de saída temporária do Dia dos Pais e não voltar à prisão, onde cumpria pena por roubo. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380.
O sequestro estava sendo investigado pela Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo e Igor foi encaminhado ao 35º Distrito Policial de São Paulo, no Jabaquara.
" A IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA ANÔNIMA ESTÁ PRESENTE NESSA REPORTAGEM. VOCÊ QUE DENUNCIOU MUDOU A SORTE DESSE RAPAZ QUE PODE SAIR DO SOFRIMENTO E DE TODA A FAMÍLIA DELE. PAREMOS PARA REFLETIR O QUÃO IMPORTANTE É A SOLIDARIEDADE NESSA HORA. PORÉM, POR DEUS, MUITAS PESSOAS BRINCAM NESSA HORA DE EXTREMA DOR, É MAIS CRUEL DO QUE OS PRÓPRIOS SEQUESTRADORES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário