quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LUCAS PEREIRA DESAPARECIDO. Ajudem a encontrar.

Texto copiado do blog de Sandra Domingues. http://www.eunanet.net/beth/caso_lucas_pereira.php
com a única intenção de ajudar a encontrar o pequeno Lucas Pereira.
mais informações no link http://www.gabrielasoudapaz.org/memorial/181-Lucas-Pereira.htm




Atualizado em 11 de agosto de 2010

Email documentado - enviado por Antonio Carlos Ratto Pai de Lucas Pereira

Assunto: Encaminhado para as Autoridades responsáveis, mídias, imprensas, amigos, ref Casos de Impunidade - 4 Crianças Vítimas do Esquecimento e do Descaso das Autoridades

Dra. Denise e Dr. Geraldo!

Conhecerem o texto da Jornalista Sandra Domingues abaixo. Os Senhores são responsáveis pela descoberta do Lucas Pereira.

A sociedade brasileira, a imprensa, todos querem saber sobre o paradeiro do meu filho.

Há centenas de dias está saindo a foto do meu filho em jornal de grande circulação no Rio de Janeiro, já saiu foto em metrô, foto e notícia em milhares de bilhetes de metrô, contas de água e luz, etc, etc.

O caso é de conhecimento internacional. Sociedade, Imprensa e ONG´ estão fazendo a parte deles, divulgando e querendo me ajudar e ajudar o Lucas. E a polícia de São Carlos o que tem feito???

Foi divulgado na imprensa que a DIG de São Carlos sabe tudo o que aconteceu e até supostamente o paradeiro, qual seria a dificuldade em resgatá-lo???

Como pai, eu acredito que tenha o direito de saber como andam as investigações e nestes 2 anos e 2 meses nunca recebi uma única ligação colocando-me ao par dos acontecimentos. Coloco-me a inteira disposição para ajudá-lo naquilo que for necessário, inclusive acionando Polícia e o que for necessário caso extrapole a jurisdição de São Carlos.

Milhares de pessoas compartilham comigo a dor que estou sentindo, gostaria que a Polícia de São Carlos atuasse neste caso de forma mais enérgica, rápida e dirigisse todos os esforços para trazer o meu de volta, no mais tardar, até dia 24 de dezembro de 2010, quando ele completará 6 anos de idade e é véspera do Natal.

Tenho certeza que seria o maior presente que a família receberia e não somente a família e sim todos aqueles que compartilham comigo esta dor da ausência do meu filho Lucas.

Após o desaparecimento do Lucas, eu não comemorei mais nada, nem Natal, nem ano novo, nem aniversário, nem festa nenhuma. Quem sabe, a Polícia de São Carlos possa resgatar a felicidade de um pai e de um filho, cujo mundo está desmoronando.

Sinto-me engessado, impotente. Eu dependo da Polícia para solucionar este caso. O que mais eu posso fazer para ter o meu filho de volta???

Estou negociando, aguardando proposta de um detetive e advogado especializado em buscas de pessoas desaparecidas. Ele é de Minas Gerais, não sei se terei condições de arcar com as despesas, já que tenho outras pessoas para alimentar, vestir e pagar escola e como é do conhecimento dos Srs. tenho um irmão excepcional e minha mãe tem 80 anos, é cega de um olho e anda de muletas. Vocês não concordam que esta investigação mais apurada, mais dedicada seria uma atribuição do estado????

Certo de que a devida importância será dada ao exposto, desde já emito meus sinceros agradecimentos e que Deus lhes iluminem nesta nobre questão.

Respeitosamente,
Antonio Carlos Ratto (Pai de Lucas)

O pai Verdadeiro do menino Lucas Pereira é Antônio Carlos Ratto e não Laércio Garcia e mora no Rio de Janeiro e não SP.
Além disso, este telefone divulgado através de e-mails, não existe.

Quem tiver informações VERDADEIRAS, pode ligar para os telefones:
(16) 3374-1596 (16) 3374-1596 (DIG);
197 (Polícia Civil);
190 (Polícia Militar):
181 (Disque Denúncia)


ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA
"Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou
A piedade Divina
Sempre me reje, me guarde, me ilumine
Amém!"
(ensinei meus filhos a rezar desde criançinha e essa é a primeira oração que eles aprenderam)
"Tudo posso naquele que me fortalece. Nada acontece no céu ou na terra sem que Deus tenha conhecimento. Para Deus nada é impossível e ele está no controle. Rogo-te Deus misericordioso que encontre esse pequenino para maior glória do Teu nome. Faz um milagre aqui Senhor Deus, pois sei que Tu faz milagres a todo instante e te peço na humildade e pequenez do meu ser... abençoa outra família com a volta do seu filho, como fizestes com a minha." Eu Creio!

2 comentários:

  1. obrigada a pessoa que postou o comentário. Deus iluminou seu coração a fazer a coisa certa, creio que irei testemunhar um relato feliz para esse caso. Amém Senhor Deus com o único intuito de propagar a tua Glória.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente depois de investigado as denúncias, a Delegada do caso constatou que não eram verídicas. Continue-mos a ser solidários com essa família e oremos pela volta dessa criança. Que Deus nos permita um dia divulgar o seu retorno e segurança. Amém!

    ResponderExcluir