quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Joana Sena relembra o desaparecimento da filha Suzana

02 Novembro 2010


Joana Sena relembra o desaparecimento da filha Suzana

Suzana saiu para comprar um material escolar para a irmã mais velha num bazar que ficava perto de nossa casa em Bonsucesso. Seriam por volta de 10 horas da manhã. Dez minutos depois que ela saiu, cheguei de uma reunião na escola das crianças. Como havia passado diante do bazar e não tinha visto a Suzana, mandei a irmã ir procurá-la. O dono do bazar disse que Suzana não esteve lá. Entrei em pânico! Minha filha não andava desacompanhada e nas raras vezes que ia comprar alguma coisa na nossa rua mesmo, não costumava desviar o caminho. Corri ao Hospital Geral de Bonsucesso, que também fica próximo, para ver se alguma criança havia dado entrada acidentada. De lá, telefonei para o trabalho de meu marido Genival Gomes de Sena, que é funcionário de uma empresa de transportes. Ele foi à delegacia de Bonsucesso e só conseguiu registrar queixa antes das 24 horas que naquela época era praxe porque tínhamos um conhecido que era policial. A polícia chegou a investigar, mas nada foi descoberto. Eu e meus vizinhos fechamos a Avenida Brasil para conseguir denunciar o caso através dos jornais. Fiz diversas reportagens, muitas denúncias chegaram. Averiguamos todas, muitas vezes com a ajuda da polícia. Cada denúncia que chegava me deixava na maior ansiedade. Não sei se as pessoas passavam trotes ou se confundiam. Nunca houve uma pista concreta. Suzana sumiu como se nunca tivesse existido. A última pessoa a vê-la foi uma vizinha. Esta adolescente disse que viu Suzana caminhando tranquilamente em direção ao bazar. O pior é que eu não faço idéia do que aconteceu. Não consigo nem imaginar. Tudo é tão inexplicável! Minha vida mudou inteira. Minha família nunca mais foi à mesma. Ficou um vazio. É a falta dela. Nós éramos felizes. Com a ausência da Suzana ficou faltando um pedaço da felicidade. Só Deus mesmo para me dar forças. Tenho esperanças... Tenho certeza que minha filha está viva. E fé absoluta que em breve, terei a grande vitória de encontrá-la. É muita violência esse ato de arrancar um filho da gente.

Joana D’Ark Souza de Sena, mãe de Suzana.

SUZANA SOUZA DE SENA (9 anos), a menina da foto, desapareceu em 23/05/93, em Bonsucesso (RJ).
Se você tem qualquer informação sobre o que aconteceu com ela, entre em contato com as Mães do Brasil: maesdobrasil@portalkids.org.br ou (22) 2651 7462
do link: http://blogdasmaesdobrasil.blogspot.com/2010/11/joana-sena-relembra-o-desaparecimento.html
 "Santo Anjo do Senhor!
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou
a Piedade Divina
Sempre nos rege, Nos guarde, Nos ilumine
Amém!
Deus Pai Misericordioso ajudai-nos nessa busca!
Abençoa essa menina para que possa voltar para sua família e acabar com esse sofrimento que eu sei que, de todos, é o maior que há no mundo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

crianças desaparecidas e a inércia do senado

Enquanto as famílias são torturadas pela ausência de seus filhos nossos senadores estão mais preocupados em quem paga a conta da inserção em horário nobre da foto de desaparecidos.

E se algum deles tivesse seu filho nessa situação, pensaria duas vezes?

O tempo é o maior inimigo nesses casos, é preciso uma ação urgente no momento em que é detectada a ausência, pois quanto mais demorar pior fica para se encontrar os desaparecidos.

Precisamos de uma coordenação geral para esses casos que integrem todos os órgãos constituídos, sem fronteiras, pois os bandidos não esbarram na lei, para obtêr-mos êxito.

Somos pagadores dos salários deles e pessoas de bem e merecemos ser tratados como tal.

Excedamos em esforços para ajudar essas famílias pois essa situação é desesperadora.

Ninguém queira estar no lugar de uma família que se vê impotente diante do desaparecimento do seu filho, a dor por si só basta, não precisamos aumentar ela com descaso, burocracia e falta de interesse.

Leia a matéria abaixo:

Crianças desaparecidas
[Foto:Marcia
Já o adiamento da votação do projeto que cria o Sistema Nacional de Cadastro de Crianças e Adolescentes Desaparecidos foi motivado por pedido de vista do senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA). Ele questiona medida contida no projeto, a qual obriga emissoras públicas e privadas de rádio e televisão exibir - em inserções diárias e em horário nobre ­- fotos e informações de menores desaparecidos.
O texto (PLS 211/04), de autoria da ex-senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), foi relatado pelo senador Papaléo Paes (PSDB-AP), que apresentou substitutivo. Na discussão da matéria, Papaléo esclareceu que a proposição assegura às concessionárias de rádio e televisão compensação fiscal pela veiculação das informações.
Para Antonio Carlos Júnior, faltam na proposta definições quanto ao funcionamento operacional dessas inserções.
- A operação das emissoras privadas em horário nobre é complexa. Deveria haver alguma menção sobre essa regulamentação no projeto - avaliou.
Após deliberação da CCT, o texto tramitará nas comissões na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta última em decisão terminativa.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como se já não bastasse a dor do desaparecimento...

É cruel mas é verdade! Como se já não bastasse a dor do desaparecimento de alguém que você ama profundamente ainda sofrer pelo descaso, pela burocracia, pelos limites regionais, etc.

Como um pai ou mãe pode suportar isso? Tenho visto as matérias divulgadas pelas famílias que tem entes desaparecidos e a via crucis que enfrentam ao percorrer sem sucesso tantos órgãos burocráticos. Sei que em muitos lugares existem limitação física, financeira, etc. Que os profissionais se superam mas não podem fazer o suficiente pela impotência que há muitos é imposta. Mas o que fazer numa hora dessas? Pedir a um pai ou mãe que espere "sentada" enquanto esses órgãos agem é pedir a morte em vida. Li que uma mãe perambulou por uma semana atrás de ajuda e chegou a desmaiar de fome e cansaço na rua (mães do brasil) enquanto um delegado dizia que sua filha desaparecida estava em companhia do namorado e pelo que pude inferir da leitura, por pura maldade sem nenhum registro contundente.

Precisamos de um órgão centralizador além fronteiras afinal tudo é Brasil, precisamos de pessoas confiáveis a quem nos dirigir, precisamos de leis que regulamentem a urgência que esse caso requer, pois o tempo é precioso demais para ser desperdiçado com coisas pequenas. O fator tempo pode salvar vidas.

Vi também em minhas pesquisas atrocidades que são cometidas com nossas crianças e as autoridades se prendem a papéis enquanto os criminosos aproveitam para serem ainda mais cruéis do que o imaginável humano.

Precisamos de uma mobilização urgente para mudar o quadro que aí se encontra: medidas urgentes assim que for detectado o desaparecimento, tendo em vista que, a demora dificulta e muito e por vezes até impossibilita o retorno.

Peço ajuda as pessoas de bem que podem me assessorar nesse empreendimento: advogados, policiais, órgãos ligados ao tema.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estudante é libertado após 17 dias de sequestro em SP

http://br.noticias.yahoo.com/s/20102010/25/manchetes-estudante-libertado-apos-17-dias.html

Qua, 20 Out, 06h46
Um estudante universitário de 21 anos, filho de um empresário de São Bernardo do Campo, na Grande SP, foi libertado pela polícia após 17 dias de sequestro. O jovem foi encontrado na noite de ontem graças a uma denúncia anônima que levou os policiais até um cativeiro na Favela Alba, no Jabaquara, zona sul da capital, onde ele era mantido refém. A vítima estava no segundo andar de um barraco, com um dos sequestradores, que foi preso.
O rapaz trabalha na empresa do pai, que fornece mão-de-obra para indústrias de autopeças na região do ABC, e dirigia seu Honda Civic quando foi fechado por dois veículos às 20 horas do dia 2 de outubro, um sábado, em São Bernardo do Campo. Ele pensou que se tratava de um assalto e entregou as chaves do veículo, mas os criminosos disseram que iriam levá-lo e o colocaram no banco de trás de um dos carros.

No dia seguinte, um dos sequestradores ligou para a família, exigiu o valor do resgate e avisou que ligaria novamente em quinze dias, período no qual o dinheiro deveria ser arranjado. "Disseram que iriam retalhar o menino se não conseguíssemos o dinheiro", contou um familiar da vítima, que não informou o valor exigido e preferiu não se identificar.

Nove policiais foram à Favela Alba, na Rua Freire Farto, para vasculhar as residências e desconfiaram de dois homens sentados em uma cama no segundo andar de um barraco. Sob coação do criminoso, a vítima inicialmente disse que os dois eram primos, mas depois pediu ajuda aos militares.

No período de cativeiro o rapaz foi constantemente ameaçado, mas não chegou a sofrer violência física e não apresentava ferimentos, segundo seu parente. "Ele está bem de saúde, apesar de muito traumatizado com a situação. Foram 17 dias de sofrimento", disse o familiar.

O criminoso, que se identificou como Igor Renê Pereira da Rocha, 25 anos, estava foragido do presídio de Franco da Rocha desde agosto último, após receber o benefício de saída temporária do Dia dos Pais e não voltar à prisão, onde cumpria pena por roubo. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380.

O sequestro estava sendo investigado pela Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo e Igor foi encaminhado ao 35º Distrito Policial de São Paulo, no Jabaquara.

" A IMPORTÂNCIA DA DENÚNCIA ANÔNIMA ESTÁ PRESENTE NESSA REPORTAGEM. VOCÊ QUE DENUNCIOU MUDOU A SORTE DESSE RAPAZ QUE PODE SAIR DO SOFRIMENTO E DE TODA A FAMÍLIA DELE. PAREMOS PARA REFLETIR O QUÃO IMPORTANTE É A SOLIDARIEDADE NESSA HORA. PORÉM, POR DEUS, MUITAS PESSOAS BRINCAM NESSA HORA DE EXTREMA DOR, É MAIS CRUEL DO QUE OS PRÓPRIOS SEQUESTRADORES"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nossas leis são feitas pelos Deputados Federais ... e aí elegemos quem?

O que esperar de um país que faz de Tiririca o Deputado Federal mais votado?
Sabe o que colocamos no congresso: 2 espécies - corruptos e palhaços ou os dois juntos, salvo RARÍSSIMAS exceções.
Como vamos ter leis que diminuam a violência, a fome, a falta de atendimento médico, moralidade na política, na justiça, etc.
Agindo dessa forma não podemos culpar Deus pelas desgraças que ocorrem, ele não faz nada para nosso mal, ao contrário Ele conserta os nossos erros.
Ficha Limpa e no mínimo  um histórico de capacidade e competência precisam ser exigidas desses candidatos para que possamos ter um país sério e com leis que sejam cumpridas.
Um verdadeiro desfile de aproveitadores querendo se valer de sua presença na mídia para benefício próprio. Nâo me refiro a pessoa dele mas a falta de preparo para exercer um mandato que coloca nossas vidas em risco ao elaborar leis desastrosas e ridículas.

Todos somos responsáveis pelo que está aí no mundo:
"Seja parte da mudança que você deseja ver no mundo." (Mahatma Gandhi)  
O que existe hoje é pura palhaçada... e aumentando mais.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

Senhor Jesus,

Venho hoje agradecer-lhe por mais um dia em que o sol brilha para muitos de nós.
Pelo pão que nos alimentou, por poder brincar com meus filhos e estar no convívio de minha família.
Peço-lhe Pai amado que estenda essa benção aos milhares de lares espalhados pelo universo.
Principalmente aqueles onde reina a discórdia, a dor, a doença, a violência.
Que Tu Senhor Jesus possa entrar em todos esses lugares e habitar no coração de cada uma dessas pessoas que insistem em não te deixar entrar.
Que meu coração tenha sempre lugar para a Fé incondicional que sempre senti pelas tuas obras e pelo que fazes por nós a cada dia, nas menores coisas, mesmo quando não percebemos.
Senhor Jesus tenho estado ainda mais próxima de ti e rendo graças por isso.
Não concebo a idéia de existir alguém que não possa sentir tua presença e nem enxergar tuas obras tão diárias e tão presente mesmo para aqueles que insistem em não crer em Ti Senhor.
Tua misericórdia é tão grande que tens colorido diariamente meu arco-íris e que assim ele possa permanecer. Que eu possa enxergar o lado colorido da vida mesmo na dor, pois quanto mais impotentes estamos mais Tu te revelas.

Humildimente entrego toda a minha família e, vou além, mesmo sem autorização, entrego toda a humanidade em tuas mãos para que possam desfrutar desse mundo colorido que tu nos reserva e que só podemos enxergar com o coração repleto de Amor e Fé. Transforma Senhor esses corações endurecidos pelo sofrimento, pela violência, pela falta de Fé. Amém!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LUCAS PEREIRA DESAPARECIDO. Ajudem a encontrar.

Texto copiado do blog de Sandra Domingues. http://www.eunanet.net/beth/caso_lucas_pereira.php
com a única intenção de ajudar a encontrar o pequeno Lucas Pereira.
mais informações no link http://www.gabrielasoudapaz.org/memorial/181-Lucas-Pereira.htm




Atualizado em 11 de agosto de 2010

Email documentado - enviado por Antonio Carlos Ratto Pai de Lucas Pereira

Assunto: Encaminhado para as Autoridades responsáveis, mídias, imprensas, amigos, ref Casos de Impunidade - 4 Crianças Vítimas do Esquecimento e do Descaso das Autoridades

Dra. Denise e Dr. Geraldo!

Conhecerem o texto da Jornalista Sandra Domingues abaixo. Os Senhores são responsáveis pela descoberta do Lucas Pereira.

A sociedade brasileira, a imprensa, todos querem saber sobre o paradeiro do meu filho.

Há centenas de dias está saindo a foto do meu filho em jornal de grande circulação no Rio de Janeiro, já saiu foto em metrô, foto e notícia em milhares de bilhetes de metrô, contas de água e luz, etc, etc.

O caso é de conhecimento internacional. Sociedade, Imprensa e ONG´ estão fazendo a parte deles, divulgando e querendo me ajudar e ajudar o Lucas. E a polícia de São Carlos o que tem feito???

Foi divulgado na imprensa que a DIG de São Carlos sabe tudo o que aconteceu e até supostamente o paradeiro, qual seria a dificuldade em resgatá-lo???

Como pai, eu acredito que tenha o direito de saber como andam as investigações e nestes 2 anos e 2 meses nunca recebi uma única ligação colocando-me ao par dos acontecimentos. Coloco-me a inteira disposição para ajudá-lo naquilo que for necessário, inclusive acionando Polícia e o que for necessário caso extrapole a jurisdição de São Carlos.

Milhares de pessoas compartilham comigo a dor que estou sentindo, gostaria que a Polícia de São Carlos atuasse neste caso de forma mais enérgica, rápida e dirigisse todos os esforços para trazer o meu de volta, no mais tardar, até dia 24 de dezembro de 2010, quando ele completará 6 anos de idade e é véspera do Natal.

Tenho certeza que seria o maior presente que a família receberia e não somente a família e sim todos aqueles que compartilham comigo esta dor da ausência do meu filho Lucas.

Após o desaparecimento do Lucas, eu não comemorei mais nada, nem Natal, nem ano novo, nem aniversário, nem festa nenhuma. Quem sabe, a Polícia de São Carlos possa resgatar a felicidade de um pai e de um filho, cujo mundo está desmoronando.

Sinto-me engessado, impotente. Eu dependo da Polícia para solucionar este caso. O que mais eu posso fazer para ter o meu filho de volta???

Estou negociando, aguardando proposta de um detetive e advogado especializado em buscas de pessoas desaparecidas. Ele é de Minas Gerais, não sei se terei condições de arcar com as despesas, já que tenho outras pessoas para alimentar, vestir e pagar escola e como é do conhecimento dos Srs. tenho um irmão excepcional e minha mãe tem 80 anos, é cega de um olho e anda de muletas. Vocês não concordam que esta investigação mais apurada, mais dedicada seria uma atribuição do estado????

Certo de que a devida importância será dada ao exposto, desde já emito meus sinceros agradecimentos e que Deus lhes iluminem nesta nobre questão.

Respeitosamente,
Antonio Carlos Ratto (Pai de Lucas)

O pai Verdadeiro do menino Lucas Pereira é Antônio Carlos Ratto e não Laércio Garcia e mora no Rio de Janeiro e não SP.
Além disso, este telefone divulgado através de e-mails, não existe.

Quem tiver informações VERDADEIRAS, pode ligar para os telefones:
(16) 3374-1596 (16) 3374-1596 (DIG);
197 (Polícia Civil);
190 (Polícia Militar):
181 (Disque Denúncia)


ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA
"Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou
A piedade Divina
Sempre me reje, me guarde, me ilumine
Amém!"
(ensinei meus filhos a rezar desde criançinha e essa é a primeira oração que eles aprenderam)
"Tudo posso naquele que me fortalece. Nada acontece no céu ou na terra sem que Deus tenha conhecimento. Para Deus nada é impossível e ele está no controle. Rogo-te Deus misericordioso que encontre esse pequenino para maior glória do Teu nome. Faz um milagre aqui Senhor Deus, pois sei que Tu faz milagres a todo instante e te peço na humildade e pequenez do meu ser... abençoa outra família com a volta do seu filho, como fizestes com a minha." Eu Creio!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EMERSON SEVERO DESAPARECIDO EM RECIPE/PE


Ajudem essa família desesperada...eu sei o quanto dói passar por isso e gostaria muito de contar com a ajuda de todos os conhecidos para fazer uma corrente de oração e divulgação para encontrarmos essa criança. Deus é maior que tudo e ele pode reverter essa situação trazendo de volta o Emerson do mesmo jeito que trouxe o meu Paulo de volta com vida para glória de seu nome e para que nós pudéssemos agora viver na alegria do seu retorno e dando graças diariamente ao nosso Misericordioso Deus pelo milagre que nos proporcionou. Creio firmemente que mais um testemunho de sua misericórdia irei poder dar. Amém!


Subject: Desaparecimento de Emerson Severo em Recife/PE.
Date: Mon, 27 Sep 2010 10:51:56 -0300

Prezados Amigos,
Peço o empenho de todos vocês para divulgarem o desaparecimento deste menino de 14 anos, filho de uma família amiga de Sulamita Esteliam, jornalista que apresenta o Programa Violência  Zero, produzido por mim e veiculado aos sábados na Rádio Olinda AM.

Seguem os dados do desparecimento e foto da criança.

Espero contar com a colaboração de todos vocês, pois também estou sentido a dor desse pai.

Obrigado,
Ruy Sarinho

Carta do Pai ao Sr. Ruy Sarinho


Prezado Senhor,

Peço-lhe, gentilmente, a sua colaboração no sentido de divulgar o desaparecimento do meu filho EMERSON LOPES SEVERO, de 14 anos, cuja foto segue anexada, cor branca, magro (franzino), olhos castanhos, cabelos pretos, de óculos, altura aproximada de 1,65m, ocorrido desde às 07:00 horas (manhã) do dia 08/06/10 (terça-feira), ocasião em que saiu de sua residência, na Rua Ernesto de Paula Santos, Boa Viagem, em direção ao Colégio Nossa Senhora do Loreto, na Av. Conselheiro Aguiar, Boa Viagem, com a finalidade de estudar, não tendo, entretanto, chegado até aquela unidade de ensino, conforme informação repassada por sua diretora, e nem retornado ao nosso convívio até o momento.

Informo-lhe, ainda, que o desaparecido trajava camisa padronizada do Colégio Nossa Senhora do Loreto, na cor branca com detalhes azuis e calça jeans, calçava tênis Adidas nas cores vermelha e branca, portava uma mochila da Nike vermelha, contendo pelo menos um caderno, uma agenda e um carnê de pagamento da mensalidade escolar, e usava um aparelho celular novo, da marca Motorola.

Na certeza da vossa colaboração, agradeço antecipadamente. 

Atenciosamente,
Aurino Severo Batista
-
Genitor  


DESAPARECIDO 
NOME: EMERSON LOPES SEVERO
DATA DE NASCIMENTO: 03/06/1996
REGISTRO Nº 10/JUNHO BO Nº 10E0097007315 DE 09/06/10
FONES: 3184-3339/42 (PLANTÃO GPCA)  |  3184-3578 (SETOR DESAPARECIDOS)

ORAÇÃO AO SANTO ANJO DA GUARDA
"Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou
A piedade Divina
Sempre me reje, me guarde, me ilumine
Amém!"
(ensinei meus filhos a rezar desde criançinha e essa é a primeira oração que eles aprenderam)


"Tudo posso naquele que me fortalece. Nada acontece no céu ou na terra sem que Deus tenha conhecimento. Para Deus nada é impossível e ele está no controle. Rogo-te Deus misericordioso que encontre esse menino para maior glória do Teu nome. Faz um milagre aqui Senhor Deus, pois sei que Tu faz milagres a todo instante e te peço na humildade e pequenez do meu ser... abençoa outra família com a volta do seu filho, como fizestes com a minha." Eu Creio!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma missão me foi dada e para isso preciso da ajuda de todos que tenham bom coração

No dia 14.08.2010 recebi um milagre de Deus: o retorno de meu filho de 22 anos com vida, que havia sido sequestrado desde o dia 10.08.2010.

Atribuo esse milagre a corrente de orações que pude mobilizar via internet através de e-mails, meu blog de Atividades acadêmicas e minha página pessoal no orkut, além de meus familiares e amigos distribuindo cartazes, indo a televisão, jornal, polícia, hospitais etc. Tudo fizemos para que ele voltasse mas só por milagre Divino ele pode retornar ao seu lar com vida, apesar de ter sido torturado e ter tido alguns ferimentos.
Pude contar com ajuda de inúmeras pessoas das mais diferentes religiões, todos com um só objetivo: ser solidário na dor de alguém pois tem um coração iluminado. E diante desse milagre não posso e não quero deixar passar em branco e continuar minha vida como se nada tivesse acontecido, como se tivesse sido pequena uma graça tão grande: a vida do meu filho de volta.

Quero ajuda para poder por em prática o que Deus me pede para fazer: levar alento aos que sofrem, independente do motivo: violência, doença, solidão...

Se você pode participar dessa corrente de ajuda me mande e-mail dizendo qual sua disposição para ajudar. Não precisa enviar dinheiro, preciso de profissionais que possam ajudar aos outros simplesmente pela solidariedade. celiabuarque@hotmail.com com o título quero ajudar. Não mande nada anexado.

Se você precisa de ajuda me mande e-mail dizendo o que precisa que eu tentarei ajudar... farei uma mobilização de orações para que Deus possa interceder e dentro de nossas possibilidades humanas tentarei encontrar formas de ajudar. celiabuarque@hotmail.com com o título preciso de ajuda. Não mande nada anexado.

Dois motivos me movem: a necessidade de ajudar... e a enorme Fé em Deus.

Participe comigo dessa missão: preciso de ajuda para concretizar esse sonho, não preciso de dinheiro pois Deus é o maior financiador desse projeto.




E, por favor, esse é um espaço sério onde não cabe trote nem brincadeiras. Existem inúmeras pessoas precisando de uma força para superar momentos de profunda dor, sejamos solidários com elas ou se não faz parte de sua vocação não tem problema, cada um tem sua missão na vida, talvez essa não seja a sua só peço que não atrapalhe o nosso trabalho que é simples mas tem muito boa intenção.

Nada é impossível para Deus. Nada é impossível para quem tem Fé. Tudo posso naquele que me fortalece. Tudo posso em Jesus Cristo.