quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEPOIMENTO DO PAI DA CRIANÇA ENCONTRADA

O fim de um drama‏

Danilo Bicalho (pai da criança encontrada)

Quando tudo diz que não, e parece que o mar não vai se abrir. Quando tudo diz que não, minha fé me dá coragem pra seguir, pois sei que não estou só, pois o Deus do impossível nos sustenta com sua mão e nos faz prevalecer ante todo o mal.

Uma dor indescritível, inexplicável. Uma dor assim só pode ser curada com algo ainda mais indescritível e inexplicável: o Poder de Jesus Cristo. Foram 135 dias distante de meu filho, sem informações, sem contato. Foram 135 dias que, se cruzados solitariamente, seriam insuportáveis. Mas o Espírito Santo esteve presente em minha vida por todos esses dias. Me guiando nas curvas que encontrei pelo caminho, me levantando em cada queda, em cada investida frustrada. E é apenas confiando no Senhor que consegui suportar todos esses dias.

Há uma semana, a mãe de meu filho (que havia fugido com ele sem dar notícias) me ligou para dizer que eu nunca mais veria meu filho e que, já que eu acreditava tanto em Deus, que eu pedisse a Ele para encontrá-lo. Após essa afronta ao poder do Senhor, tive plena certeza de que tudo iria terminar logo. E não demorou muito, 10 minutos depois recebi um contato via twitter dizendo que sabia onde ela estava. Uma resposta de Deus, não a mim, mas àquela que duvidou de seu poder.
Estive em Feira de Santana-BA, na semana passada, acompanhado de meu advogado, para buscar no endereço que me havia sido fornecido. Lá recebi a confirmação de que meu filho realmente encontrava-se na cidade, mas havia se mudado da casa que me informaram. Mas, o Espírito Santo de Deus continuava agindo, montamos uma rede na cidade com a ajuda dos funcionários da justiça, dos policiais militares que mais tarde descobri serem irmãos em Cristo, de amigos que montaram correntes de oração, etc.

Voltei de lá desapontado, mas com a certeza de que estava ainda mais perto. Foi quando na segunda feira, recebi uma ligação de um conhecido, de Feira de Santana, informando que a mãe após as investidas policiais, se sentiu pressionada e entregou a criança. Chegamos em casa hoje pela manhã. Ele está muito feliz por reencontrar todos os familiares, inclusive parentes maternos (bisavó e tias) que atravessaram esse espinhoso caminho juntamente comigo.

O Salmo abaixo reflete bem meu ânimo neste momento:

"Esperei confiantemente no Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. São muitas, Senhor, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar". (Salmos, 40:1-5)


Minhas considerações: Creio em Deus acima de qualquer coisa e Ele dá provas que não abandona seus filhos (todos os seres que Ele criou) bastando para isso que tenham uma Fé incondicional. Esse depoimento pode servir para que outras pessoas, como o Danilo, possam ter a mesma força e o mesmo desfecho.

Quando fui eu que estava em desespero (desaparecimento do meu filho) me prostrei ao chão (joelhos ao chão literalmente) e entreguei ao Senhor toda a minha impotência diante do que estava acontecendo. Fiz tudo o que estava ao meu alcance mas só Deus pode transformar meus pequenos esforços e de todos os que nos ajudaram em um grande MILAGRE. 

Dou graças ao Senhor Nosso Deus por nunca nos abandonar, mesmo quando nos comportamos mal, mesmo quando não fazemos as coisas direito, ele é capaz de perdoar e arrumar nossa bagunça e nos dá, sempre, uma OUTRA CHANCE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário